Resenha: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl


Oi queridas,

Mas um resenha e do primeiro livro que li neste ano de 2016, desta vez de um livro que faz tempo estava na minha estante para ler. Além disso ele faz parte do meu desafio literário 2016, um livro com mais de 400 páginas. E o primeiro livro dos 100 livros que me desafie a ler pelo desafio 100 livros do blog da Cauo.




Titulo:Dezesseis Luas
Autoras:Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora:Galera Record
Páginas: 488
Nota:4,15/5
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Um livro um pouco parado no inicio mas com a passar do tempo começar a envolver a pessoa até o ponto em que queremos mais e mais páginas e quando virmos acabamos. O livro traz mistério, com romance e uma certo senso de humor.

Ethan é um personagem confuso e o livro todo é escrito no ponto de vista dele, o qual nos deixa com um gostinho pelos pensamentos da Lena. Lena como uma conjuradora não tem controle nenhum de seus poderes o que traz certos problemas para ela. Acho que falta a Lena um pouquinho de orgulho próprio para perceber que ela tem seu próprio valor.

Adorei também os personagens secundários a Amma e Macon. Ambos são muito interessante mas algo que não gostei foram que eles não confiavam na Lena com o seu próprio destino. Adorei a relação de amor e ódio da Lena e do Macon. 

Um livro interessante e ansiosa pela continuação,
Se já leram me digam o que acharam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário