Semana Pérolas - Nuccia de cicco com o livro, Pérolas para minha surdez.




Oi meus amores,

Como vocês estão? Essa semana estarei participando da semana de divulgação do livro perolas para minha surdez, o livro é uma autobiografia escrita pela autora Nuccia De Cicco e quem é ela vamos descobrir um pouquinho mais.



Biografia:
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.

Vocês podem saber mais sobre ela através da entrevista que ela deu em Gazeta da Semana e ao Festival de Literatura e Artes Literarias. Vocês se quiserem saber sobre a autora podem contactar-la:


Em eras tão modernos podemos sempre podemos entrar em contacto com as autoras dos livros que viremos a amar, estou lendo o livro e amando meninas espere resenha em breve. Mas voltando ao motivo do poste falar do livro Perolas da minha surdez que terá seu lançamento neste sabado dia 19 no Rio de Janeiro. Mas de que se fala o livro:

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Para o que querem saber mais sobre o livro podem ter um gostinho dele pelo Wattpad e Widbook, se gostarem do livro como eu gostei podem comprar ele através de pré-venda ou mesmo em ebook nos link abaixo:
Ebook - Na Amazon


A autora também teve participações em antologias como:



Além de ser autora de :
Ambos disponivel para leitura gratuita pelo Wattpad.












Um comentário:

  1. Oi, Lis!
    Que tudo!!! É lindo demais ver o empenho de vocês, me ajudando na divulgação do meu filhote! Tenho muito orgulho de ter conhecido você e seu blog! Muito obrigada mesmo!!!
    beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir