Semana Perolas : Primeiras Impressões de Perolas para minha Surdez



Oi meus amorzinhos,

Mas um poste da Semana Pérolas, desta vez é a primeiras impressões do livro da Nuccia de Cicco.O livro é autobiografia e traz um história simplesmente emocionante. Não sem nem o que dizer muito o tanto que tem me capturado os momentos que ela passou.

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Número de Páginas: 122
Ano de Lançamento: 2016
Ebook cedido pela autora. 

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.




O livro em suas primeiras páginas traz mas sobre Nuccia que ela é o que ela faz da sua vida, ela traz sua origem e até que ela faz dança do ventre, algo que sempre quis fazer. A leitura é bastante agradável, a ´primeira vez que leio esse gênero e gostando bastante.

Ela conta como a doença começou, suas reações, as idas ao médico, a descoberta da Neurofibramatose, as dificuldades para terminar sua graduação, a persistência para conseguir uma bolsa de mestrado, a perda gradativa da audição, sua história romântica e perda total da audição.

No segundo capitulo vermos o que é a doença que lhe atingiu e como ela reagiu a tudo isso. É um livro de leitura dinâmica, diagramação muito boa e simples, otina para leitura em tablete e celular o ebook. Ameia capa simples mas linda e ansiosa para continua a leitura e me apaixona mas pela história de vida de uma guerreira.

Devem estar se perguntando por que aceitei tudo numa boa. O que eu fiz, na verdade, foi "não fazer". Não me questionei sobre os resultados, não fui atrás de outra opinião médica, não fiz novos exames. Não pensei em mais nada que não fosse faculdade e casamento. E, obviamente, me estrepei em tudo. -Pág. 22 e 23.


2 comentários:

  1. Nossa, parece ser um ótimo livro :)

    Vem conhecer o meu blog flor.

    tathybarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lis!
    Que bom que está gostando da leitura!... tem muito mais informação por vir!.. Tomara que o livro te agrade até o final e que você possa ajudar muitas pessoas com ele. Abração! Nu.

    ResponderExcluir